Resumé

Olá, tudo bem?

Meu nome é Maicon Santos, conhecido como “Webmaicon” ou simplesmente “Web”.
Tenho 34 anos, mineiro de Uberlândia. Já morei em Araxa, Niteroi, Barra da tijuca, Florianopolis e recentemente estou em Balneario Camboriu/SC.

Participei de algumas fases do mundo web, comecei desenvolvendo paginas html de teste para window 95, quando eu tinha 14anos anos, de la pra ka, passei pelo surgimento do “cadê?”, o revolucionario incrivel “altavista“, desenvolvimento para celular usando wml (os famosos vcards) onde era possível só ter bmp, passei tambem pelos geradores de códigos html, como FrontPage (terrível), Designeres usando Corel para layout de sites, sugimento do confuso “Google”, Criação do Corel rave para concorrer com flash que estava crescendo muito. Passei pelo momento em que criar um formulario em flash era só para professores da faculdade, que tambem não sabiam muito bem o que estavam fazendo.

Como conhecimento em programação iniciei em ASP, depois PHP. Porém sem conhecimento acadêmico. Quando comecei a faculdade em 2000, aprendi Matlab programação usada para criação de graficos equacionais. Eu fazia engenharia de telecomunicações. Tive que tracar a facul por questões financeiras, depois foi para faculdade UNITRI em Uberlândia, onde me formei. Lá aprendi muito, tudo do zero. Algoritimos, C, shell linux, C++, Java e por fim PHP. Tive muito conhecimento extra curricular, pois eu trabalhava no CPD da faculdade, assim tinha contatos com analistas e professores nos laboratorios de pesquisa. Boa fase, onde consegui absorver muita informação de logica computacional.

Meus mestres foram Sônia (logica), Helio Rubens (DB), Gladston (DB)  e Washington Torres (Linux).

Este conhecimento universitários me ajudou na conquista de dois prêmios acadêmicos. Primeiro lugar na 8ª mostra de software categoria inciante e primeiro lugar (novamente rss) na 9ª mostra de software categoria empresarial. Todos os dois com projetos web, sendo respectivamente SEMAX e UNEWS. Na 10ª edição fui convidado para ser avaliador dos projeto apresentados.

Trabalhando como técnico na faculdade participei e aprendi instalar e configurar servidores linux, com os serviços http, https, samba, dns, smtp, pop, iptables…blablabla… todos os serviços disponivel em linux, e mais primeiros contatos com Oracle. Detalhe importante, em 2004 muita coisa era “na mão”, isso mesmo “no braço”, rss… toda instalação e configuração era manual, copia arquivo pra lá, renomea uma pasta aqui, toma um cafezinho, conferi log ali, shutdown… horas incansaveis na solução de coisas que ainda o guru google não mostrava nas buscas kkk.

E em relação a desenvolvimento de sites, eram poucos os sites nesta epoca que estavam preparados para ser indexado pelos robos de busca, para falar a verdade até hj (14/01/2009) poucos sites estão 100% preparados e usando tecnicas (saudaveis) de SEO.

Imagino que somente uns 10% de todos os sites estejam 100% no padrão w3c.

Tudo iniciou com um conceito chamado tableless (w3c) que tentava mostrar aos programadores que cada tag html tem uma utilização especifica,  tendo como principal alvo as tag TABLE que era usadas para diagramar as páginas. Table é para tabulação de dados e Div para diagramação.  Dai em diante muita coisa rolou… de microformats ate SEO que hoje esta na “moda”.

Ultimamente estou trabalhando mais com .net, em especial asp.net em c# e vb.

E para não deixar morrer a semente empreendedora em mim que luta para brotar,  estou finalizando uns projetos pessoais (sites) que pretendo colocar no ar em breve.

Definitivamente não é fácil trabalhar, fazer freela e ainda sobrar tempo para desenvolver projetos pessoais. Mas com uma pequena administração de tempo e prioridades consigo tocar minha vida, um passo de cada vez.

“Afinal eu sei o destino mas não sei o caminho!” 🙂

Abraços…

Maicon Santos
webmaicon@gmail.com

2 comentários sobre “Resumé

  1. Cecilia Cunha disse:

    Como são as coisas.. nunca paro pra ler um fórum, e alguma coisa me fez ler o seu site inteiro.. o que por sinal eu encontrei no AINDA CONFUSO GOOGLE, como vc mencionou.. rs… Pocha seus artigos me ajudaram muito, o de Session em C# em especial… continua com esse projeto… por que pela data que postou a ultima vez e hoje (12/03/2009) me parece que desistiu.
    Abraço, valeu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s