Uberlandense lança oito redes sociais na Internet

Você já imaginou participar de redes sociais voltadas para pessoas acima do peso, não cristãs ou até de outros segmentos específicos? O arquiteto de informação Maicon Santos, 29 anos, natural de Uberlândia, não apenas imaginou, como também viu na segmentação uma tendência, desenvolvendo oito redes sociais para atender aos mais diversos públicos.

As redes sociais criadas pelo uberlandense atendem às pessoas acima do peso (“Amor de Peso”), às com mais de 45 anos (“Amor de Idade”), às com personalidade e estilo (“Amor de Estilo”), às não cristãs (“Amor de Fé”), às com deficiência física, mental ou fisiológica (“Amor Normal”), às com DST ou câncer (“Amor Vital”), a atletas e esportistas (“Amor Vip”) e às pessoas com a mesma torcida (“Amor de Time”). Elas estão centralizadas no site “Amor na Medida” , uma agência de namoro virtual especializada em grupos de relacionamento com afinidades específicas.

De acordo com Maicon Santos, a ideia de criar as redes sociais surgiu como forma de fortificação e inclusão. “Todos nós somos especiais, porém existem grupos que são excluídos por não estarem dentro do que é considerado um padrão pela sociedade. Assim, ficam em casa, perdendo oportunidades de conhecerem alguém interessante para se relacionar e se divertir. Inicialmente as redes sociais específicas podem parecer uma forma de exclusão, porém eu as vejo como uma forma de fortificação, em que é possível reunir forças em busca de amigos e, quem sabe em breve, de direitos e benefícios. Se os grupos crescerem, terão mais espaço e força na sociedade. Tudo é uma questão de perspectiva. Minha perspectiva é social e grandiosa”, afirmou o uberlandense.

Maicon Santos atualmente trabalha sozinho nas redes, e, quando questionado sobre o tempo necessário para cuidar de cada uma delas, o arquiteto de informação disse à reportagem que o sistema possui uma certa inteligência que otimiza bastante o trabalho. “Hoje consigo cuidar de todas as redes, mas, em breve, vou precisar contratar alguém para me ajudar nas manutenções e melhorias. Como é normal em todo início de projeto, falta dinheiro e patrocinadores, mais aos poucos chegaremos lá”.

Para participar das redes sociais, os internautas devem acessar o site “Amor na Medida”, escolher o segmento e se cadastrar. “Inicialmente existem dois tipos de assinatura, a Grátis e a VIP. A assinatura gratuita possui acesso limitado às funcionalidades. Para fomentar o cadastro existe uma promoção de inauguração em que as mulheres ganham acesso VIP até o fim do ano. Esse acesso, fora da promoção, sai a partir de R$ 5 por mês. A idade mínima para participar das redes é 18 anos”, afirmou Maicon Santos.

O uberlandense levou dois meses para desenvolver as redes sociais. Com um mês de lançamento, já são mais de dois mil usuários cadastrados nos diversos segmentos oferecidos.

Planos futuros

“Amor na Medida” centraliza redes sociais do Uberlandense

O arquiteto de informação já tem novos planos para as redes sociais segmentadas. Em breve, segundo ele, serão disponibilizadas redes para os homossexuais, os funcionários públicos e os evangélicos.

Maicon Santos se considera um visionário e acredita que é possível mudar o mundo, mudando individualmente cada um as próprias atitudes. “Fala-se muito que no Brasil não existe preconceito, mas eu não acredito nisso. Ainda temos muito trabalho pela frente. Inicialmente pretendo aumentar a rede de relacionamento dos usuários com novos amigos e, quem sabe, até com novos amores. E, num futuro próximo, trabalhar com questões mais detalhadas como direitos sociais e reivindicações”.

Parcerias comerciais e descontos, por meio da compra coletiva específica, também estão nos planos do arquiteto de informação. Outra visão dele é não ficar apenas no ambiente da internet, abrindo portas também para o “mundo físico”. “Desejo criar eventos para reunir fisicamente os internautas dessas redes sociais. Podemos pensar em festas, jantares, viagens, shows e quem sabe cruzeiros marítimos”.

Redes sociais: centralizadas no site Amor na Medida

Amor de Peso – Para pessoas acima do peso (índice de massa corporal acima de 30).

Amor de Idade – Para pessoas com mais de 45 anos, charmosas, experientes e maduras.

Amor de Estilo – Para pessoas com muito estilo e personalidade. Fashion, emo, hardcore, punk, dark, hippie, estilosas e alternativas.

Amor de Fé – Para pessoas não cristãs, tais como: espiritas, umbandas, budistas, orientais, candomblés, judeus, esotéricas, espiritualistas.

Amor Normal – Para pessoas especiais, com deficiência física, mental ou fisiológica.

Amor Vital – Para pessoas com DST ou câncer.

Amor Vip – Para pessoas adeptas do fitness, atléticas e esportistas.

Amor de Time – Para pessoas com a mesma torcida.

Fonte: http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/uberlandense-lanca-oito-redes-sociais-na-internet/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s