Nossa geração está muito superficial

Desabafo:
Gostaria de ter nascido 100 anos atras, onde as pessoas eram mais romanticas, verdadeiras e realmente amavam. Lutavam por um amor para vida toda. Amavam a familia, amigos e parceiros.

Hoje o mundo esta muito superficial, pessoas exibindo bundas e corpos, as fotos de rostos, familiares, cultura e de grupos de amigos vão sendo substituidas, conversas sem profundidade, interesses e valores perdidos pelos conceitos pregados pela sociedade.

Bebida, cigarro, sexo, vicios e exibicionismo. Qual é a finalidade disso tudo? Pessoas ficam saradas e se exibem para receber elogios, são viciadas em elogios. Porém elogios carnais e momentaneos que não ira durmar por muito tempo se sair da academia. Pq gostamos mais destes elogios, do que os elogios de carater? Qual elogio ira durar para sempre, “gostosa” ou “virtuosa”? Qual elogio tem real valor, ser uma gostosa ou ser uma virtuosa? É possivel ser os dois em uma unica pessoa?

Vulgaridade! Cada dia mais pessoas caem na onda do oba-oba, da curtição. Antigamente o solteiro era visto como “chato”, “sem graça”… e era excluido do grupo… “vai ficar pra titia…”. Hoje ser solteiro é sinonimo de independencia, auto-suficiencia, liberdade e alegria.

Amizade colorida? putz… não é puro egoismo?

Atraimos tudo aquilo que transmitimos. Se transmitimos corpos, receberemos corpos e não coração, e não amor, e não paz.

Onde está o respeito? aliança? confiança? a fé!!! O acreditar, o lutar, o persistir?

Não sabemos lidar com a globalização! com internet! É tudo muito mais facil… o que antes era traição hoje é “amizade virtual”. Termina-se um namoro e mil amigos te chamam pra curtição. Algum chama para ir numa igreja? ou para conversar realmente? Quem são nossos verdadeiros amigos?

Ainda existe amor eterno? Ficar velhinhos com a pessoa amada! Hoje só vemos em filmes, coisas que era naturalmente vividas pelos nossos avos.

Queremos tudo pra hoje e sentirmos anciosos por não realizar nossos sonhos! Mas será realmente que estes sonhos são nossos? ou foram colocamos na nossa cabeça? Quais eram nossos sonhos quando criança?

Vivemos ou melhor sobrevivemos de alegrias temporarias, de finais de semanas, de momentos. Não mais conseguimos contemplar alegria constante.

Esta na hora de refletirmos sobres nossas essencias, senão nossa geração irá se auto-destruir.

8 comentários sobre “Nossa geração está muito superficial

  1. @supertubas disse:

    heuasehauewhase Ha não maiconnnnn, não acredito que você o cara mais baladeiro do Rio de Janeiro tá falando uma coisa dessas! heuaeshuasehaesuasehase Eu morro e não vejo de tudo mesmo!

      • Roberta Cardoso disse:

        Maicon Você disse tudo Hoje em dia esta muito superficial,as pessoas ficam com a outra sem gostar por atração fica só por ficar ,vivem nas baladas não querem nada com nada só que pena q eles não vê que o tempo passa rápido ,que e tão importante você ter alguém que te respeita , alguém do seu lados para todos os momentos .Infelizmente hoje em dia e difícil achar alguém que queira algo serio.Tenho ate medo de pensar daqui uns anos.

  2. carine disse:

    Falou tudo Maicon o amor está acabando cada dia mais entre as pessoas ,queria muito viver isso de anos atrás isso sim tinha sentido na vida…Hoje está tudo do avesso….Deus me livre de viver nos dias de hpje muito difícil…..

  3. Elisa Queiroz disse:

    Estar na balada é sinônimo de diversão!Não descaracteriza que você tem princípios e um bom coração,devemos sim Maicon ressaltar esses valores esquecidos,valorizar o amor e dar a devida importancia a verdade e ao respeito!Só não devemos generalizar por que existem pessoas maravilhosas em todos os lugares!

  4. Denise disse:

    Estar na balada não significa estar na mesma frequencia
    de todos ali…as vezes estamos como meros telespectadores deste circo de horrores.

  5. Suelen Malta disse:

    Concordo com tudo dito.. Sei bem disso, já parei inumeras vezes e me perguntei, pq nasci na época arrada? rs.. Mais enfim, não temos o dom de mudar as pessoas, o que podemos é mudar nossas atitudes e fazer nossa parte e aceitar que a sociedade é assim, mesquinha e vazia..pelo menos boa parte dela.!

  6. Midian disse:

    Maicon vc sabe que sou sua admiradora desde qdo vc era adolescente. Já naquela sua fase, percebia o seu bom caráter e fico feliz que vc tenha preservado isto. Concordo com a sua reflexão. Talvez as pessoas estejam deixando a mente falar mais alto do que a própria consciência. Um bj.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s